Marcadores

Ministério Eis-me Aqui

Ministério Eis-me Aqui

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Batismo Extrema...

Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar... pois tenho a Ti Jesus ao meu lado me segurando....

Batismo Extrema...



Senhor queremos estar contigo nem que seja a ultima vez....

Culto de Páscoa...



Obrigada Senhor por mais essa oportunidade....

Dançamos somente para ti Jesus...

Obrigada Senhor...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Orientação para líderes do Ministério de Dança.


O tema dança, esteve durante muito tempo fora do contexto das igrejas evangélicas. A associação entre dança e a adoração a Deus só era feita, quando se citavam os textos clássicos sobre o tema. Como exemplo podemos citar a dança do rei Davi diante da presença de Deus e também o texto da dança da profetiza Miriã com as mulheres, após a travessia do mar vermelho. Todos admiravam o fato do Rei Davi ter dançado movido pelo Espírito levando a arca da aliança, que simbolizava a presença de Deus, porém, era como se esta realidade estivesse longe do atual contexto da Igreja. Pouco se ousava falar sobre o assunto. Nos últimos quinze anos esta realidade mudou muito. Nós como igreja temos descoberto que esta forma de louvar e adorar a Deus está disponível a todos nós, pois assim nos entregamos a Ele de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e com toda a sua força.






Uma grande quantidade de grupos de dança tem surgido no meio das igrejas evangélicas, utilizando um tipo de dança que leva a congregação a se expressar diante de Deus de forma livre ou dirigida, se curvando, aplaudindo, saltando, levantando as mãos, enfim, dançando. A dança tem se tornado, no culto, tão importante quanto a música para louvar e adorar a Deus, expressar os sentimentos, pensamentos e para representar cenas bíblicas. São ministrações cheias de significado, utilizando-se de símbolos formados através dos próprios movimentos acrescidos de objetos significativos como bandeiras, estandartes, vasos de barro e etc. A direção do louvor com danças deve, assim como a direção do louvor com músicas, respeitar alguns princípios para que o ministério possa fluir de forma abundante. Gostaria de citar então, algumas qualidades que o dirigente de um grupo de louvor e adoração com danças deve buscar:





1- Ter um chamado de Deus para o ministério



A pessoa que irá assumir a direção do louvor com danças, deve ser alguém chamado por Deus para trabalhar nesta área. Não pode simplesmente ser alguém que goste ou tenha habilidade para dançar. Muitos líderes procuram aqueles que têm habilidade, mas se esquecem do chamado e acabam colocando a pessoa em uma posição em que não deveria estar. Estar no centro do propósito de Deus para as nossas vidas é um dos princípios básicos para termos um ministério ungido. A liderança da igreja deve orar por alguém que possua ambas qualidades: o chamado e a habilidade. “Eis que chamei pelo nome a Bezalel... e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício...” Ex 31: 1,3





2-Ter habilidades para o ministério

O dirigente de adoração com danças, deve ser alguém que também possua habilidades naturais na área da dança e que seja alguém disposto a desenvolver estas habilidades. O grupo precisa ter ensaios regulares onde estarão desenvolvendo técnicas corporais na área da dança. Para tal, é necessário que orem para que Deus levante profissionais da área que se disponham a ensinar e treinar o grupo.



3-Precisa ser um adorador



A adoração que é feita junto com a congregação deve ser a extensão da vida de adoração que cada crente deve ter na sua intimidade com Deus. O dirigente de louvor com danças deve então, em seu momento a sós com Deus, ministrar diante dEle dançando. Desta forma, sua ministração junto à congregação, não será uma representação, mas uma realidade de vida que poderá realmente trazer o mover de Deus. Uma pessoa que dança em louvor e adoração somente quando existem pessoas olhando, deve questionar se sua dança realmente está sendo direcionada a Deus ou às pessoas.



4-Ter maturidade espiritual

Ter um caráter de adorador, é um princípio que nos habilita a trabalhar em toda e qualquer área dentro da Igreja. Consiste em ter uma vida de santidade, de entrega e renúncia diante de Deus, além de um coração humilde, submisso e ensinável. Quantas vezes recebemos reclamações de líderes, dizendo que o grupo de dança é insubmisso, não se envolvem nas demais atividades da igreja e não se deixam tratar. É por esta razão que muitos líderes nas igrejas fecham o coração para os grupos de dança, pois estes muitas vezes não dão testemunho, não possuem caráter aprovado, enfim não se comportam como ministros. Pessoas imaturas ou novas na fé, não devem fazer parte do ministério com danças. O líder como os demais, deve então ser exemplo em maturidade e caráter, para que o ministério cumpra seu propósito.



5- Sensibilidade espiritual

A sensibilidade Espiritual é algo fundamental para o líder de louvor e adoração com danças. Deve-se buscar em oração antes da ministração, qual é a direção de Deus para aquele momento. Às vezes o Espírito nos dirige a ministrar com bandeiras profetizando às nações, em outros momentos o Senhor nos dirige em relação ao o que dançar e como fazê-lo. É necessário que o dirigente entenda que através da dança nós oramos, intercedemos, profetizamos, louvamos e adoramos. Tudo isto tem que ser feito debaixo de uma direção de Deus e para isto é necessário ter sensibilidade.



6- Preparo em oração

É fundamental que antes de uma ministração, a equipe ganhe tempo em oração diante de Deus. Se lavando diante de Deus, se consagrando, profetizando e buscando direção para aquele momento. Infelizmente, ainda vemos grupos que chegam ao culto em cima da hora da ministração, outros que gastam horas com a arrumação das roupas, do cabelo, da maquiagem e ficam somente alguns poucos minutos orando. Penso sim que devemos ser excelentes nas vestimentas e na forma de nos apresentarmos diante de Deus, mas devemos nos lembrar que esta excelência deve ser também de coração, nos apresentando pra Deus em santidade e intenso desejo da presença dEle. Um dia um pastor amigo, me disse uma frase que jamais vou esquecer. Ele disse que no louvor e adoração com danças, Deus não vê dança, vê corações, semelhantemente no louvor e adoração com música Deus não ouve música, ouve corações. Nossos corações devem então estar limpos e adornados para que o nosso louvor e adoração cheguem ao coração de Deus.



7- Estar em sintonia com o dirigente de Louvor com música

Para que haja ordem no culto, o dirigente de louvor com danças, deve estar em sintonia com o dirigente de louvor com música. Deve estar atento para direções como: Vamos nos curvar diante de Deus, Vamos aplaudir ao Senhor, Vamos nos aquietar... É muito estranho quando o dirigente de louvor dá uma direção, toda a congregação o segue menos a equipe de dança. Isto pode chegar a acontecer por falta de atenção ou mesmo orientação. Do mesmo modo acontece o oposto, o dirigente da dança pode ter uma direção de Deus e o dirigente da música deve ter sensibilidade para o seguir. Uma pessoa madura espiritualmente sabe estar em adoração e ao mesmo tempo estar ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor. O dirigente da dança e o dirigente da música devem andar em sintonia, para que a congregação tenha segurança de que todos estão caminhando para um mesmo objetivo em unidade de coração.



Todas estas orientações sobre as qualidades do dirigente de louvor e adoração com danças poderão ser uma benção, se seguidas com alegria, humildade e com a consciência de que o Espírito Santo deve ter total liberdade para ministrar como lhe apraz no meio da congregação. Lembrando, porém, que a liberdade no Espírito é condicionada à uma vida de santidade e submissão, a exemplo de Jesus. Que Deus te abençoe!

Ilumine o mundo em trevas


Um dos maiores pregadores ingleses do sec XIX, Charles Spurgeon, declarou: " As lampadas não falam, mas brilham. O farol não toca nenhum tambor, nenhum sino; mesmo assim, em aguas bem distantes, seu brilho amigo é visto pelos marinheiros." Peça ao Senhor que lhe dê oportunidades de fazer resplandecer diante do mundo o brilho da sua comunhão com Ele.


Jamais deixe a sua lâmpada se apagar. Obtenha o azeite do Espírito Santo, tenha uma vida de constante oração e vigilância. Nosso espírito está sempre pronto a obedecer aos mandamentos do Senhor e a adorá-lo com pureza e retidão. Porém, nossos inimigos espirituais, o diabo, o mundo e a nossa carne, estão sempre em luta declarada contra Deus.

Não se conforme com este mundo de tantos pecados e inversão de valores. Mostre que você é um exemplo de cristão autentico, e que realmente faz a diferença entre os homens. o segredo para manter sempre sua lâmpada acesa, iluminando o mundo submerso nas trevas, é permanecer vigilânte e em constante oração.

Danço ....


Danço porque quero louva-lo, louva-lo através da dança.


Danço porque quero adora-lo, adora-lo com corpo e alma.

Danço porque quero exalta-lo, pois a ele seja a glória, não a nós.

Danço porque quem dança expressa adoração através do corpo.

Danço porque sou do meu amado, e o meu amado é meu.

Danço porque guerreio na batalha espiritual, e isso através da dança.

Dançamos porque queremos ADORA-LO COM DANÇA

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Sentido da Dança.





“Louvem o Seu nome com danças...” Salmo 149:3



A dança, desde o início de todas as coisas, está presente na vida do homem. É usada nas mais diversas situações e pelos mais variados motivos. Ritos, celebrações, diversão, profissão, enfim; é algo que não só atrai, mas também envolve, levando as pessoas a se tornarem parte daquilo que dançam. A dança é a linguagem do corpo. É a maneira de se dizer, sem palavras, o que se pensa, sente ou aspira.



Porém a dança, como todas as coisas, é algo criado por Deus com um propósito específico: o louvor e adoração à Ele, e somente se usada nesta direção, é que pode trazer a satisfação que o homem nela procura. Fora disso, o que se encontra é um prazer efêmero e fugaz.



Pessoas que freqüentam boates e danceterias vão ali buscando algum contentamento. E muitas vezes esperam encontrar no extravasamento da dança a alegria que não têm. Este é um caminho de engano, pois nada que seja gerado de fora para dentro pode ser duradouro. Então essa alegria logo passa e o que fica é o que já havia antes: vazio.



“Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor...” 2 Samuel 6:14

O sentido da dança é outro. A dança, para os que estão em Deus, não é uma busca, mas um reflexo do que Deus faz no homem. Da alegria e satisfação que só Ele proporciona. A alegria não é a finalidade, mas a razão da dança e somente quem está em Cristo pode experimentar o verdadeiro prazer que a dança proporciona e reflete. Ela manifesta a alegria, ou ainda, o clamor de alguém que tem a fé que Ele dá, ou seja, a absoluta convicção daquilo que ainda não é, mas que em Deus, logo será, sabendo que tudo o que se vê, do que não se vê é que foi formado por meio do poder de Deus. É também, portanto, um reflexo de confiança e gratidão a Deus. E Deus se alegra nisso. Ele se alegra naqueles que se alegram n’Ele, e assim, satisfaz os desejos de seus corações.



“Pois o Senhor resgatou a Jacó, e o livrou das mãos do que era mais forte do que ele. Eles virão e exultarão nos altos de Sião; ficarão radiantes pelos bens do Senhor, pelo trigo, pelo vinho novo e pelo azeite, pelos cordeiros e pelos bezerros. A sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes. Então as virgens se alegrarão na dança, e também os jovens e os velhos. Tornarei o seu pranto em alegria; eu os consolarei, e transformarei a sua tristeza em regozijo.” Jeremias 31:11-13



Em resumo, o verdadeiro sentido da dança está em dançar por Ele e para Ele, o Redentor das nossas almas, Jesus Cristo o Senhor.



Que o Senhor te leve aos lugares altos em Deus através deste dom tão maravilhoso que é a dança!

Dançando com Compromisso de Servir a Deus....



Ministério é acima de tudo feito de Jejum, Oração e Estudo da Palavra. Não adianta estar à frente de um público dançando, se a sua condição não for a espiritual. "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, 2 Coríntios 10.3". Não estamos ali, simplesmente para agradar a nossa carne, mas sim, para cumprirmos o chamado para o qual Deus tem nos reservado. "Portanto os que estão na carne, não podem agradar a Deus, Romanos 8.8". Antes de qualquer ensaio é necessário que haja o cumprimento da verdade. "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6.19". Por isso, um ministério de dança é tão sério, como qualquer outro ministério dentro da Igreja. Seja o Pastorado, o Louvor, o Professor da Escola Dominical, Teatro entre outros. "... por isso que Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, 2 Tessalonicenses 2.13".



"Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa." Salmo 149:3.



(...)



Um grupo de dança deve estar comprometido a revelar a glória de Deus e a apresentar as boas novas de Jesus Cristo através da excelência nas artes.



Estas são as pessoas comprometidas a restaurar a dança como sendo uma forma de adoração para a igreja.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dom de ser Bailarina de Cristo .

Tão pequenina... tentando ainda equilíbrar-se no fato de bailarina, que não é mas que queria ser.


Com cuidado penteia o cabelo e calça os sapatinhos rosa de bailarina. Tenta fazer os gestos que as via fazer... para parecer a bailarina que queria ser...

Rodopia e salta sem falhar o equilíbrio... sorri... começa a sentir-se a bailarina que quer ser.



E dança, dança, dança...



dança até escurecer...



e ela agora acredita que é a bailarina que queria ser...



e dança, ainda mais, até o sol já não aparecer...



Pára. Ajeita a ropinha e equilíbra-se tão bem...sim, já é a bailarina que queria ser.



A noite cai... Tão pequenina... Tira agora o vestido de bailarina que ela já conseguiu ser...



E agora sem fato não é bailarina... Tão pequenina... Não sabe como o ser...



...resta adormecer...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

MINISTRAÇÃO COM DANÇA.


Quando um dia na historia da criação do mundo Deus criou o homem, criou-o com o objetivo de O ADORAR, e para isso deu a vida, que é manifestada através dos mais diversos movimentos, como a circulação ininterrupta do sangue, o desenvolvimento de um bebê, a te a fase adulta e velhice, o ar que é inspirado e expirado, o pensar o agir. . .

•Vida é movimento

•Dança é movimento

•Dançar é viver, é movimentar-se.


A palavra do senhor nos diz:

LOUVAI –O COM ADULFES E DANÇAS ....(Salmos 150.4)

A dança assim como tudo o que foi criado por Deus, teve como principal objetivo, exaltar o criador dos céus e da terra.

Para ministrar com dança é preciso ter:

Decência, Ordem e Entendimento em tudo que fazemos na casa de Deus.

A dança dentro da igreja, não é um show ou um espetáculo, a dança quando motivada pelo PAI, é um ato de adoração e amor.

A alegria não deve estar em dançar, a alegria deve vir do coração, por Jesus Cristo, pela salvação.

TUDO QUANDO FIZERDES, FAZEI-O DE TODO O CORAÇÃO, COMO AO SENHOR E NÃO AOS HOMENS.(COLOSSENSES 3.23)

Somos um espírito vivificado em Cristo Jesus, refletido em nossa alma restaurado e curado pelo perdão e pelo amor do Senhor e por isso podemos louvar através de gestos dançantes santificados ao nosso amado DEUS, por intermédio do nosso corpo que é a habitação do Espírito Santo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saudades das que se foram...

Este post é muito especial pois se trata de um assunto muito delicado ...
A saída de algumas meninas do grupo, muitooooo triste :(
Mais aqui esta a nossa homenagem a elas...
Independente do que levou a deixar o grupo quero que saiba que amamos muito vcs em Cristo Jesus e estarem sempre de braços abertos pra possivel volta....

Debora, Alexia e Bia....

Esta fotinho esta horrivel tremida mais foi a ultima apresentação com o grupo completo, quer dizer faltou a Debora mais esse era a utlima formação ....
bjus

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nossos Pimpolhos....

OH Glória...

Nossos pimpolhos, 1 trabalho com o departamento infantil da igreja ...

Crianças que são a joias mais preciosa de Deus ...

Espero que esse trabalho seja o 1 de muitos .....

Do fundo do Baú 2...

Continunado ...

Essa foi nossa 1 apresentação oficial na nossa amada igreja ...

Música - Na fornalha - Ministerio Prostrados aos teus pés....

Do fundo do Baú...

Pessoal essa foi a nossa 1 apresentação na igreja com as integrantes Pamela, Karen, Alexia e Debora ....

bjus

Amizade ...


Olha meninas resolvi postar sobre a Amizade...


Amigos são anjos enviados por Deus para nos ajudar sempre que precisamos

E esse grupo nos tornamos mais que amigas nos tornamos anjos ....

So tenho o que agradecer a Deus por vcs meninas ... Muito Obrigada por vcs existirem ....


Dança diante de Deus...


Dança diante de Deus Quando dançamos pra Deus, nós dançamos para Adorar a Deus, por tudo que somos e por tudo que temos e pela salvação q temos em Cristo Jesus. Afinal, foi pago um bom preço para isso. João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Por isso que adoramos e dançamos para Deus, pois ele fez e faz coisas maravilhosas nas nossas vidas. Não é pecado dançar, a dança tem que ser gerada do coração vindo de Deus. Na bíblia no livro de EXODO 15:20, 21-Então Miriã, a profetiza, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. e Miriã respondia: cantai ao senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com seu cavaleiro. Esse versículo fala que Miriã dançou alegremente que contagiou as outras mulheres e então vieram todas atrás de Miriã . Dançar pra Deus é assim, você contagia quem esta ao seu lado. Temos também no livro de II Samuel 6.14 diz que Davi dançou com toda a sua força para Deus. Pois é isso que temos que fazer, dançamos com todas as nossas forças, porque toda honra e toda glória é dada somente pra Deus. O que eu tenho há dizer pra você é LOUVEM O SEU NOME COM DANÇA, CANTEM-LHE O SEU LOUVOR COM ADUFE E HARPA. (SALMOS 149.3)

Milagres....


EXITEM COISAS QUE AOS NOSSOS OLHOS SÃO IMPOSSÍVEIS.
DIZEMOS QUE NÃO TEM JEITO E QUE O SONHO ACABOU.
MAS O NOSSO DEUS É O DEUS DE MILAGRES E PARA ELE
NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS.
ELE TRAZ VIDA AONDE NÃO HÁ VIDA
ELE É DEUS QUE CURA ,TRANSFORMA ,LIBERTA.
ELE É A ESPERANÇA VIVA PARA A TERRA INFERTIL E SECA
AS VEZES VOCÊ PENSOU: A MINHA FÉ É TÃO PEQUENA!
UMA VEZ JESUS SE DEPAROU COM UMA SITUAÇÃO QUE
AOS OLHOS DOS QUE ESTAVAM COM ELE ERA IMPOSSÍVEL.
VEIO ATÉ JESUS UM PAI AFLITO, POIS SEU FILHO ESTAVA
POSSESO POR UM ESPÍRITO QUE O IMPEDIA DE FALAR E
O LANÇAVA NO FOGO E NA ÁGUA PARA MAT-A-LO.
ESSE PAI PEDIU PARA JESUS LIBERTAR O SEU FILHO.
DISSE JESUS: TUDO É POSSÍVEL ÁQUELE QUE CRÊ.
RESPONDEU O PAI DO MENINO: CREIO , AJUDA-ME
A VENCER A MINHA INCREDULIDADE! (MARCOS9:14-27)
JESUS TE AJUDARÁ A VENCER A INCREDULIDADE
QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ,BASTA PEDIR,CLAMAR
COMO FEZ O CEGO BARTIMEU. EU CREIO QUE VOCÊ
IRÁ DESFRUTAR DOS MILAGRES DE DEUS.
MUITOS QUE ESTIVERAM NO SÁBADO A NOITE
ESTARAM TESTEMUNHANDO A RESPEITO DOS
MILAGRES DE DEUS EM SUAS VIDAS,EU CREIO!!!
OUVIMOS TESTEMUNHOS DO QUE DEUS VEZ NA VIDA
DE ALGUMAS PESSOAS, SENDO LANÇADA ASSIM A SEMENTE
DA FÉ. ASSIM COMO DEUS VEZ COM SARA MULHER DE ABRAÃO
GERAR UM FILHO MESMO SENDO JÁ DE IDADE E ESTÉRIL.
DEUS PODE FAZER COM VOCÊ O QUE FEZ COM SARA,POIS
ELE É O MESMO ONTEM,HOJE E SERÁ PARA SEMPRE!
AS VEZES VOCÊ PODE TER OUVIDO,PARA VOCÊ NÃO TEM MAIS
JEITO,QUE VOCÊ VAI MORRER, É IMPOSSÍVEL MAS DEUS PODE
MUDAR O QUADRO DA SUA HISTÓRIA .
DEIXE QUE AS ÁGUAS QUE SAEM DO TRONO DE DEUS
ENTRE AONDE VOCÊ ESTÁ AGORA E TRAGAM CURA
E RESTAURAÇÃO A SUA VIDA!
SE HUMILHE DEBAIXO DA PODEROSA MÃO,PARA QUE ELE
O EXALTE NO TEMPO DEVIDO.LANÇANDO SOBRE ELE TODA
A SUA ANSIEDADE ,PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VOCÊ . ( 1 PEDRO 5:6-7)

SEJA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS.








Comunhão com Deus.


Filipenses2:1-8
Estar em comunhão com o Senhor,é estar em relacionamento íntimo com Ele.
A comunhão com os irmãos,é produzida pelo o Espírito,que habita em cada um .
Devemos ter cuidado e compaixão uns pelos outros.
Exortação,comunhão,afeição ecompaixão tem que ser uma realidade em nossa vida.
Mesmo modo de pensar,o mesmo amor,um espírito e uma só atitude realça a unidade que deve existir em nosso meio.
A mesma visão e motivação,trabalhar juntos e servir uns aos outros.
A ambição egoísta e a vaidade são inimigas mortais da unidade e da harmonia.
Devemos ter humildade,essa atitude leva a unidade.
Seja a nossa atitude igual a de Cristo.Devemos ser seus imitadores,seguir os seus passos,lembrando que uma das atitudes de Cristo foi de humildade sacrifical e de amor ao próximo.
Outra atitude que devemos ter igual a de Cristo é de esvaziar de nós mesmo e nos tornarmos servos e estarmos submissos a vontade do Pai.
Jesus foi obediente até o fim.A totalidade da obediência de Jesus quanto ao ponto máximo a que chegou.Ele foi obediente até a morte e morte de cruz.





"Vou dαnçαr prα Deus αte minhαs sαpαtilhαs pedirem pαrα eu pαrαr….αi eu pαro tiro αs sαpαtilhαs e continuαrei dαnçαndo pro Senhor ! "

Deus Dançou..


Com certeza meninas, no dia em que nascemos DEUS DANÇOU, de alegria, de orgulho, mas principalmente de prazer por estar criando adoradoras, pessoas que teriam um talento lindo e que seria usado somente para glorificar e engrandecer o nome Dele. Talento esse que hoje temos o dever de usa-lo para ganhar muitas almas, pois estejam certas que Deus continua dançando conosco em cada ministração que fazemos e que o Seu Espirito esta em nosso meio nos dando santidade e unção, por isso nunca matem este dom que Deus tem nos presenteado

Somos Livres para dançar para ti...




Senhor somos livres para adorar ao Senhor de todas as formas ....

Ministre ao Senhor....


Este tem sido o nosso maior desejo: ministrar ao Senhor com esse dom maravilhoso chamado dança (nós preferimos chamar de adoração).
Temos buscado o tratamento de DEUS para que sejamos como vasos em Suas mãos e posso dizer com muita gratidão e alegria no coração que DEUS tem tornado essa busca frutífera, é realmente temos colhido grandes e inesperadas coisas vindas pelo amor e pela imensa misericórdia d'ELE.
Por isso deixo esse post como um testemunho público da nossa busca pela vontade do Pai e pelo intenso desejo de fazermos o que ELE quiser que façamos.
Termino por aqui dizendo mais uma vez....
SENHOR EIS-NOS AQUI!!!!!!!!!!!!

Renova-me, Enche-me Senhor com a tua unção....


As demais coisas, como aperfeiçoamento de técnica, disciplina de grupo e discipulado já temos aprendido, não digo que DEUS não tem colocado unção sobre a vida de todas nós mas o que estou pedindo e desejando desesperadamente mais do que td é a superabundância dessa unção, pois só assim poderemos alcançar o objetivo de ganhar almas com esse dom, de curar, restaurar, de profetizar!!!! Enfim se o nosso propósito não era claro espero que ele tenha se esclarecido agora...queremos tocar mais do que td e primeiramente o coração do Pai e através desse toque acharmos graça diante d'ELE para tocarmos as vidas....


DEUS abençoe a todos vcs que passam por aqui e a todas as pessoas que fazem parte desse ministério.

Somos Profetas da dança


*.*.Não somos animadoras de platéia...somos PROFETAS DA DANÇA!!!.*.*.

"Quem dança na igreja e pensa que só pelo fato de dançar bonito ou fazer um passo hiper-mega - maravilhoso que vai tocar nas vidas, vc. é um(a) forte candidato(a) ao fracasso e derrota, pois a sua visão está muito limitada. Para entrar no ministério de dança, é preciso ter consciência que vc. está ali, não para animar platéia, arrancar aplausos ou fazer as pessoas chorarem, pois tudo isto passa. Deus não precisa da nossa dança, mas da nossa vida no altar. Precisamos levar vida com a nossa dança, e para isto somos chamados para ser profeta da dança. O que é profeta? Profeta, é aquele que dá a Palavra expecifica. Assim como Deus fala com a pessoa através da música, da Palavra, assim também Ele fala através da dança. O que é coreografia? Desenhar no espaço. É uma linguagem não verbal. Vc. como profeta de Deus passa a msg. através dos seus gestos e o outro recebe e entende a sua msg. Entende agora o pq. não devemos estar dançando por dançar? Se vc. não serve para ser profeta de dança, vc. não serve para mais nada. Vc. se torna um sal insípdo, sem valor nenhum. Sua dança tem que ser um ato profético, tem que tocar em vidas. Não adianta se encher de passos lindos e coreografias maravilhosas se vc. não se encher da Palavra de Deus. Não fique fazendo passinhos não, profetize, cumpra o teu chamado. Sua dança tem que gerar mudanças na vida de outros. Tenha uma atitude profética. Se as suas estruturas não foram abaladas, vc. nunca vai sair do comodismo. Vai continuar com sua vidinha + ou-? Um Evangelho +ou-? A escolha é sua de ser ou não ser íntimo e amigo de Deus. Infelizmente, estamos preocupados em coreografias."


Q esse seja nosso maior desejo...estar no altar de Deus e assim como consequência adorá-lo cm nossos dons...pq naum tinha ngm pior pra ELE escolher...graças a Deus por isso....

Cuidados com a Dança....


(Possíveis impedimentos da Dança na adoração)

Satanás tem corrompido a visão do nosso corpo e da dança. Ele utiliza 03 abordagens de resistência mundana.
Vejamos abaixo:

1.Sensualidade: Geralmente nos representa a arma para a conquista mundana. Ofício para se obter aquilo que é desejado. Em alguns momentos atua sem percebermos. E aí que precisamos da revelacão do Senhor e reconhecer que a velha natureza precisa morrer. Sensualidade = arma que pode matar.

2.Vulgaridade: Interfere no seu linguajar e comportamento. Sufoca a delicadeza e mansidão que é dom de Deus. Cuidado pra não camuflar os dons.

3.Carnalidade: Não deixa o potencial de influência ser desenvolvido. Fomos chamados para sermos e fazermos verdadeiros discípulos. A carnalidade nos afasta da verdadeira realidade do evangelho, sem nos dar oportunidade de conhecer verdadeiramente a Deus.

Precisamos estar vigilantes quanto aos ataques do nosso inimigo, vigiando nossos pensamento, sentimentos e ações.

Faça à você mesmo essas perguntas:

-Será que Deus recebeu o meu louvor e a minha adoração nesta noite?

-Havia unção na minha vida durante a ministração?

-Será que o espírito de sensualidade operam em minha vida enquanto acho que ministro a adoração ao Senhor?

-Fui e ainda sou canal de benção na vida de meus irmãos?

-Será que não há vaidade sobre a minha vida?

-Será que tenho dado bom testemunho na minha casa, na igreja e nos lugares por onde ando?

Objetivos da dança no louvor



> Objetivos da dança no louvor

> Adorá-lo
> Ganhar almas
> Transmitir a essência de Jesus manifesta em nosso ser.

Nosso corpo é consagrado ao Espírito Santo de Deus e dançamos com toda intimidade para ele.

Objetivos de Deus com a Dança no louvor.

> Edificar a igreja (Jer31:04)

-"Ainda te edificarei e serás edificada, a Virgem de Israel. Ainda serás adornada com seus adufes, e sairá com o coro dos que dançam..."

A dança no louvor, aliado aos princípios mencionados, tem como alvo de Deus, visar a unidade da igreja (sem grupos paralelos individuais).
Dentro desses princípios devem estar:

a) Zelo;
b) Sabedoria;
c) Santidade;
d) Unção.

Somente a união de todos esses elementos irá contribuir para que toda a resistência se transforme em júbilo.
A dança permite explorar idéias originais, à própria corporeidade. Traduzem linguagens e por si só, se transformam em arte.
Na perspectiva evangelística deve ser muito bem fundamentada biblicamente. Acima de tudo deve estar sintonizada com o Espírito Santo de Deus, para que satanás não encontre lugar na mesma para corromper a motivação primária que é a adoração a Deus único digno de receber louvor. (I co 06:20)

"Por que fostes chamados por alto preço. Agora pois glorificai a Deus no seu corpo."
Não devemos roubar a glória de Deus.

O verdadeiro sacrifício a Deus é um coração quebrantado (Sal 51:17).
A dança na adoração não é uma prática corporal ou exibição artística. Neste contexto a dança á parte integrante do louvor. Nela a essência da entrega total do adorador se manifesta de forma espontânea trazendo a igreja ao júbilo, à libertação e a restauração na presença de Deus.

Quando a dança deixa de ser adoração?

> Quando não há unidade no corpo.
> Quando não há comunhão com Deus, obedecendo e por amor respeitando seus mandamentos.

QUERO TOCAR-TE

MEU MAIOR DESEJO É SABER QUEM TU ÉS EM MIM

PRECISO TANTO TE CONHECER E RESPONDER AO TEU AMOR SEI QUE POSSO ALCANÇAR TEU CORAÇÃO COM MEU LOUVOR NADA VAI ME SEPARAR DO TEU AMOR QUE ESTÁ EM JESUS EM TODO TEMPO TE ADORAREI NA ALEGRIA OU NA DOR SEI QUE POSSO ALCANÇAR TEU CORAÇÃO COM MEU LOUVOR QUERO TOCAR-TE QUERO MOVER TEU CORAÇÃO QUERO ATRAIR TEUS OLHOS COM A MINHA ADORAÇÃO NADA VAI ME SEPARAR.......



Através da dança queremos atrair os teus olhos Através de nossos gestos queremos mover o teu coração Através da nossa adoração queremos tocar o teu coração Tudo o que fazemos é para engrandecer e glorificar somente o teu nome.


Dançar é como crescer...


Um processo lento,cheio de surpresas e lutas.
A realização de feitos que parecem impossíveis de se concretizar.
Acrobacias que exigem muito mais que horas de treinamento.Que só a ousadia tem a capacidade de explicar.
Um constante aprendizado para o qual nem sempre acham necessário nos preparar.
É preciso ter talento.
Saber misturar em doses certas,força e sensibilidade.Conhecer limites e capacidades.Sem temer fracassos.
Amar.Amar-se.Sem medos.
Corpo e mente em perfeita harmonia.
Essa integração é o segredo da eterna liberdade,que nos permite alcançar vôos muito,mas muito maiores.
Isto é dançar!

E PRA VOCÊ....AFINAL,O QUE É DANÇAR????

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Louvai e Adorar ao Senhor com Danças.




O que é adorar e louvai ao Senhor com as danças?


É mais do que expressão... É entrega
É mais do que técnicas..... É amor
É mais do que coreografias... É rendição


Adorar ao Senhor é entregar tudo o que temos: nossos dons, talentos, aquilo que é mais precioso, mais caro, mais bonito, o de melhor, para declarar a Excelência, o Poder e a Glória do Nosso Deus. E mesmo sabendo que Ele o Soberano, não precisa de nós para nada, nem da nossa adoração, não conseguimos viver sem rendermos graças e honras a Ele o Alfa e Omega, que É o que É e que não há outro Deus além dEle.

E quando não temos mais o que dar de nós mesmos então entregamos a nossa própria vida a Ele, porque sabemos que podemos viver sem muitas coisas, mas não podemos viver sem o Senhor!

Na dança, não fazemos apresentações, ou shows, Deus NÃO nos chamou para dançar!!! Ele nos chamou para adorá-lO, ministrar louvores em danças.(“Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa”. Salmos 149:3).

Não somos bailarinos, dançarinos, somos portanto adoradores, e adorar é um estilo de vida, a dança é só uma forma de adoração e a nossa vida deve falar mais sobre Deus, Jesus e a Salvação, do que as nossas danças. Não podemos ministrar uma verdade que não vivemos, como falar de amor se não amamos?! Como falar sobre santidade, se não temos uma vida santa? Como ministrar sobre chamado, se não estamos se quer ouvindo a voz do Senhor?

Não, não estamos aqui para lindos espetáculos, não precisamos de lindas roupas, lindas danças, precisamos primeiro de um coração quebrantado disposto a fazer a vontade de Deus, disposto a ir e fazer discípulos de todas as nações, de ouvir a voz que clama em meio ao deserto, a voz dos famintos, dos sedentos de alma...

A essência das nossas danças deve estar primeiramente fundada no esforço constante de levar a mensagem da cruz para as vidas necessitadas, devemos dançar pelo alvo e propósito do Senhor... “para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Que vivamos a cada dia mais interessados em sermos instrumentos do Senhor para alcançar as vidas perdidas do que pessoas que dançam na igreja.

A Dança Profética


A Dança Profética

Atos 17:28, 29.

Nove passos para que a dança profética seja gerada em você:

1.Muitos conhecem a dança, mas não conhecem o Deus dela.
(Sal 25:14)

Deus é o criador de passos e coreografias jamais vistas por olhos humanos. Se você não conhece a Deus é impossível ser gerada dentro de você a Dança Profética.
A Dança Profética trabalha em primeiro lugar o homem interior e seu caráter, por que precisamos ter o caráter de Cristo em nós. Deus usa profetas para trazerem a sua palavra ao povo; nós como ministros da dança temos que trazer através de nossos movimentos, a revelação de Deus para esses dias.


2. Todos os movimentos perfeitos estão nEle. (Tiago 01:17)

Muitos ensaiam horas e horas, fazem aula de dança e lêem tudo a respeito; e isso não é errado. Mas saiba que os movimentos perfeitos estão nele. Devemos obedece-lo e ouvi-lo. Uma boa (bom) bailarina (o) que dança bem mas é insubmissa (o) é não dá testemunho, do que vale o seu talento?
Deus quer cavar em nós movimentos esses que são agradáveis aos seus olhos e que fazem com que sua presença flua através de nossas vidas.

3. Os movimentos proféticos estão nEle. (At 17:28)

Você não pode simplesmente dançar para enfeitar uma música, não pode fazer parte de um ministério de dança em sua igreja somente por que a maioria das igrejas hoje tem, você precisa de uma direção clara de Deus.
Esta descoberta talvez lhe custe um preço, de oração, de jejum, mas, quando você começa a entender como é a dança de Deus, o seu corpo nunca mais será o mesmo. A glória de Deus virá de uma forma tão forte e real sobre você, que sua única atitude será se prostrar. Quando você perceber que está no chão, saberá que a unção da dança profética veio sobre você.
Você agora não depende mais de uma música para dançar, depende Dele. Assim é a dança profética, ela expressa algo vindo direto de Deus.

4.Sem Jesus, você não pode ministrar as danças proféticas. (Ex 33:15).

Antes de começar pensar em passos para uma música, peça a Deus para revelar o que Ele quer expressar para o seu povo através dela.
A sua dança torna-se nada sem Ele, fica morta e sem sentido, não passa de uma combinação de passos para agradar os olhos humanos. Por mais prefeitos que sejam os passos, sem a unção de Deus podem até tirar lágrimas, mas não conseguem tratar as raízes das feridas.

5.Não se preocupe com a reação dos homens, preocupe-se com a reação de Deus. (Atos 16:25,26)

Como Deus vai reagir a sua dança? O seu foco não deve estar na multidão e sim nEle, Ele é o espectador principal. Quando a sua dança consegue mover o coração de Deus, eu penso que Ele dança conosco.
Quando você dança para Deus , você oferece algo para Ele. Ele reage te enchendo com sua presença.

6.Quando você dança para Deus, algo Dele flui através de sua vida.
(II Samuel 06: 14)

Autoridade não é algo que você simplesmente conquista com diplomas. É dada por Deus. Esconda-se nEle . Construa um altar diante de Deus, não um palco diante dos homens, e autoridade vinda dos céus virá sobre você para ministrar.


7.A Dança Profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ele vem de uma vida no altar de Deus. (João 07:38).

Profetas são homens que ouvem e obedecem a voz de Deus, isso significa que você precisa ouvir e obedecer. Quando sabemos que a palavra Dança vem de intenso, logo compreendemos que devemos ser intensos na presença de Deus. Você tem expressado sua paixão por Jesus através de sua dança? Através de seus gestos? Comece a avaliar a intensidade de sua dança, dance hoje para Jesus como de fosse a última vez que você dançasse. Dê tudo a Ele, e com certeza fluirá rios de água viva de seu interior.

8.A arte abre uma janela na alma do ser humano. (II Reis 03:15).

Quando você começar a dançar, essas janelas vão se abrir, então você deve analisar o que vai entrar por essas janelas através de sua vida. Para entrar cura é necessário que você seja curado, para santidade, você precisa ser santo, etc... Você é o vaso que Deus quer usar para derramar óleo de alegria sobre os corações.

9.Você não é um bailarino (a). Deus te chama a ser um PROFETA DA DANÇA. (Jer 01:05).

Deus quer Profetas na Dança porque quer revelar os Seus segredos através da arte.
Seus passos a partir desse momento serão passos proféticos, que vão ser capazes de mudar a história de uma nação
Quando você tem uma visão de quem é Deus, a primeira coisa que você vai perceber é que Ele é tudo e você é nada, que tudo que você fizer por mais perfeito que seja, é insignificante diante da grandeza dEle,
Mas o interessante é entendermos o propósito dEle: - Quem enviarei??? Deus está perguntando para você agora, e então o que você irá responder???


Não dispute entre vocês quem levanta mais a perna, quem faz mais giros, etc. Sejam unidos num só propósito: agradar o coração do Pai. Quando você dança Deus vai mais fundo em seu interior.

Espero que o que você aprendeu tenha te ajudado a estar em primeiro lugar, mais perto dEle, a sonhar os seus sonhos.

Salte agora para as nações, e Deus te fará Profeta delas.

Os movimentos proféticos vem de uma vida com Deus.
Um Ministério de Dança deve entender que seus movimentos não podem ser um espetáculo. Temos que pensar qual é o sentido de cada movimento de nossos braços, pernas, de nossos saltos, giros; estamos te desafiando a dar um sentido a seus movimentos, você pode?




Que Deus Abençoe a Todos...




















Vim para adorar-te ....


Luz do mundo vieste à Terra

Prá que eu pudesse Te ver

Tua beleza me leva a adorar-Te

Quero contigo viverVim para adorar-Te

Vim para prostrar-me
Vim para dizer que és meu Deus

És totalmente amável

Totalmente digno

Tão maravilhoso para mim

Eterno Rei, exaltado nas alturas

Glorioso nos céus

Humilde vieste à Terra que criaste

E por amor, pobre se fez

Eu nunca saberei o preço

Dos meus pecados lá na cruz (2x)


Mais uma coreografia para a honra e gloria de ti Senhor ...

Novas integrantes...



Senhor como tu és Fiel ....




Obrigada pelas novas integrantes Larissa, Priscila e Jacqueline .... as novas bailarinas de Cristo...




Bailarina de Cristo...




És escolhida desde o VENTRE de sua mãe.O Senhor derramou sobre a sua vida o DOM precioso de dançar.Seus movimentos são CONSAGRADOS ao senhor, porque reconhece que Dele por Ele são todas as coisas.Cada gesto, giros, saltos e pulos é o reflexo do seu AMOR pelo Deus da dança.A Bailarina de Cristo ANSEIA dançar com o Espírito Santo e reconhece que tem COMPROMISSO com o Pai e não com a dança.Ela sabe do peso da responsabilidade da ministração com dança, por isto suas vestes estão sempre LIMPAS e belas aos olhos do Pai.


Bailarina você é LIVRE para dançar e celebrar ao Rei da Glória.Tu és PRECIOSA!Deus te ESCOLHEU!Dance em ESPÍRITO e em VERDADE!



Eis-me Aqui...


Nossa primeira coreografia foi a música Na Fornalha do ministério Prostrados as Teus Pés, começamos com muita dificuldade, nao tinhamos idéias , nem sabiamos por onde começar .... Mesmo pque começamos somente com duas integrantes Pamela e Karen, o Senhor nos deu o chamado e para a honra e gloria dele pegamos com fé e coragem e assumimos com toda a garra, mais como sempre o inimigo tentou nos derruba varias vezes.

Para começar na nossa primeira apresentação, ficamos trancadas na sala que estamos nos vestindo e faltando 5 minutos para a nossa apresentação conseguimos nos soltar, isso é depois de muito dessespero e oração... Essa historia qualquer dia conto melhor em outro post...

Mais como Deus é fiel e jamais falha nas suas promesas conseguimos nos apresentar e para a honra e gloria do Senhor , depois dessa apresentação entro mais duas integrantes no grupo que nos ajudou a fazer a coreografia que nos marco demais,que falou com todas, Eis -Me Aqui - Renascer, que atraves dessa musica demos o nome ao grupo. E para a honra e gloria do Senhor foi uma benção a apresentação.

E como diz a musica: " Senhor Eis-me Aqui , envia-me a mim, vou pra onde teu vento soprar"

Estamos aqui Senhor para sermos usadas por ti .....

A Deus Consagro minha Dança....


A Deus me consagro....


Hoje, dança está muito relacionada a sensualidade, a vulgaridade, o mundo, a balada.. Porém, a dança para o Senhor, é uma dança como o mover do Espírito Santo sobre as águas antes da criação de todas as coisas (Gênesis); Como a dança de Miriam em adoração a Deus por ter livrado o seu povo das mãos de Faraó; A dança de Davi, quando trouxe de volta a Arca do Senhor... Que simbolizava, também, a glória de Deus!!
A dança, como a música, foi obra de Deus, somos, como herdeiros de Cristo, os donos da dança, da música, tudo com santidade, com ordem e descência.. Não sou a favor de espetáculos, mas sim, de dança em adoração, gestos para a Glória de Deus, só quem já ministrou dança ao Senhor sabe o quanto é tremendo!!
Por isso, por saber, o quanto é sério, o quando é santo (separado do pecado) este ministério, mesmo sendo difícil, consagro a minha dança ao Senhor, porque DELE e por ELE, para ELE são TODAS as coisas!!!
Pois somente ele é digno de toda a Glória e todo louvor e todos os aplausos...
Senhor Eis-me aqui nos entregamos totalmente a ti....

Dançar.....








Dançar é escrever com o corpo, no espaço estendido á frente alongar-se , encolher se rodopiar, inclinar se.
Depois de centenas de ensaio...
Dançar é tocar música com gestos com os pés, absolutamente sem vóz, na arrasadora maioria des vezes, o rosto parece cheio de luz, e nem revela os sofirmentos
nem os cansaços ...
que magnifica mensagem vemos nas sapatilhas esfarapadas e reasgadas, que foram um dia de cetim ia de superficie lisa a brilhante e de várias cores...
Quantos ja dançaram com os pés sangrando,quantos ja dançaram até descalços, joelhos inchados pés doloridos e contundios.
Dançar é o fluir que vem da lama, esta no sangue , estana pele de quem dança, vem de dentro pra fora nasci no coração se cria na mente e cresce pelo corpo e com o corpo.
Dançar é metitar , dançar ése alegrar é se entregar a uma arte inexplicavel , que só sente quem dança, dançar não tem barreiras e nem limite, a dança começa pelos pe´s e vai até o infinito da alma, dançando bailando chçao a fora, não importa a modalidade o que importa é dançar;;;
Sem repetiçoes , sem imitações, somente criações e
variações.
O coração é o autor o corpr o executor...
Eo criador é DEUS.










Senhor Eis-Me Aqui Usa-me.....