Marcadores

Ministério Eis-me Aqui

Ministério Eis-me Aqui

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Você nao é o centro ....


Em I Pedro 5:6 lemos: 'Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte'. Humildade é uma ordem absoluta para qualquer um que deseja liderar o louvor no canto ou na dança de forma efetiva. O coração da adoração é Jesus nosso Rei. Liderar o louvor é servirmos àqueles que estamos liderando, permitindo que eles vejam o autor e consumador de nossa fé. Não é o lugar de fazermos o que nós (líderes) queremos!, para manter atenção no coração de Deus por seu povo, é proteger de estabelecer minha própria vontade no louvor e dança:




1) Não escolha suas músicas favoritas para montar um período de louvor. Tenha certeza de que as músicas escolhidas vão comunicar o que está no coração de Deus, mesmo que você não goste tanto daquela canção.Seguindo este mesmo raciocínio.



2) Verifique se o seu planejamento para o louvor se encaixa com a expectativa do pastor ou líder do encontro. Eu não estou dizendo que alguém deve aprovar todas as músicas com antecedência. Mas, estar conectado com o responsável (ou aquele que vai pregar/dirigir) antes do início vai dar a segurança de que você entendeu mais daquilo que Deus deseja fazer naquela reunião. Pode servir como um ponto de checagem e equilíbrio para você.



Agindo dessa forma os ministérios cresceram afim de propagar para o Reino de Deus aqui na terra!

Se ele dança, eu danço....

O mover de Deus sobre a minha dança....

Quando eu danço me sinto curada,quando eu danço o meu pranto se transforma em alegria.Meus pés são guiados pelo Espírito Santo, As minhas mãos se movem buscando a tua face. Minha alma dança,Meu corpo se move.Meus lábios chamam pelo teu sobrenatural, anseio a tua presença Amado noivo Jesus. Na dança sinto meu corpo se mover,os céus se abrem,eu sinto o Senhor assentado no seu Trono.Amo a ti,oh Criador.


Quero adorar a Ti somente,junto com os teus anjos,serafins e querubins. Quero entrar na sala do trono e a Ti ministrar uma dança de santidade adornada com vestes lindas e santas. Vem Amado Noivo Jesus, vem dançar comigo,meus pés se movem esperando para Te adorar.Te amo Deus!!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

A bailarina profeta....

Inspirada pelo ESPÍRITO SANTO a revelar através de seu movimento o que Deus quer falar com sua Igreja.


A sua Dança é ligada ao ESPÍRITO SANTO não são apenas movimentos em cima de uma coreografia.

Sua Dança vem de dentro para fora, porque tem Intimidade com o ESPÍRITO SANTO.

Ela é uma ADORADORA que GUERREIA.

Uma GUERREIRA que ADORA.

Uma PROFETA que ADORA.

Uma ADORADORA que PROFETIZA!!

Quero ser ...

Uma MINISTRA da Dança.


Aquela que reconhece Jesus como seu SALVADOR.

Dança não só para ADORAR, mas para levar a PALAVRA e ENSINAR a Mensagem da Cruz.

Reconhece que os APLAUSOS são para o Criador.

Ser HUMILDE e ter um Coração PURO.

ADORAR ao Senhor 24hs por dia e não somente quando DANÇO.

Ser VASO para DERRAMAR a UNÇÃO de Deus sobre a vida das pessoas.

Quero ser a BAILARINA dos olhos de Deus.

Me entregar em ESPÍRITO, ALMA e CORPO ao senhor da minha DANÇA.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Disposição para dançar para ti Senhor....


♫Estou disposto a te conhecer Senhor, romper com os meus limites pra provar do teu amor. Mas pra isso eu sei que vais me preparar. Se for uma tentação resistirei, se for um provação aprenderei, se o inimigo vir me atacar no nome de Jesus eu vou lutar. Lutarei, não dere jamais, lutarei eu não vou voltar atras nada pode me abater de Jesus eu tenho o poder, comigo é vencer ou vencer♫

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Muitos perguntam qual a diferença entre dançar para Deus e dança mundana.


Dança mundana
Pra começar, todas as danças são de Deus, mais o diabo como é astuto ele faz como ele acha melhor, querem fazer dos homens, escravos de seus corpos. Alguns usam a dançam para seduzir alguém, outros dançam pra mostrar q tem corpos bonitos, e outros dançam porque gostam de se expor mesmo. Pois é isso que o diabo quer, trazer prostituição em todos os sentidos.A palavra mesmo diz em Êxodo 32.9- Tenho visto a este povo, e eis que é obstinado.

É isto que o diabo quer, um povo obstinado pelas coisas que ele oferece.

Em I Samuel 30.16 diz - E eis que estavam espalhados sobre a face da terra, comendo, bebendo e dançando, por todo aquele grande despojo que tomaram da terra...

Pois o diabo quer isso. Muitas pessoas quando estão com problemas vão para uma festa pra comer, beber e dançar pra esquecer os seus problemas. Mas isso não adianta pq naquele momento é só alegria e então quando você retorna para sua casa você vive aquele momento de preocupação. E eu pergunto adiantou alguma coisa?

Em Marcos 6.22 diz-...Dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele á mesa; disse então o rei a menina: Pede-me o que quiseres, e eu to darei.

O diabo quer usar a dança para fazer o que quiser através dela, e muitos usam a dança para seduzir.

Deus quer mudar a vida dessas pessoas que dançam dessa forma.Em Jeremias 31.4 diz:Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.

Deixo um versículo para você refletir, em Jó 21.34 diz: Como, pois me consolais em vão?Pois nas vossas respostas só há falsidade.

Ou se acharem melhor leia Jó 21

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"ADORAÇÃO COM DANÇAS = LIBERDADE EM DEUS"



Às vezes nos perguntamos... a adoração através dos gestos, da dança é possível? A visão da expressividade no louvor é mais profunda do que imaginamos. O Espírito Santo tem nos levado a experiências sobrenaturais e maravilhosas pois a Palavra de Deus diz: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus que do meu espírito derramarei sobre toda carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos...” (AT 2:17)

Tremendas são estas palavras do Senhor! E realmente o seu Espírito esta sendo derramado sobre toda carne, transformando os nossos corações vazios em verdadeiros corações apaixonados por Ele, e movidos totalmente pelo seu Espírito.

Devemos lembrar também que há um grande mover de Deus nas artes nesses últimos tempos, com a restauração da espontaneidade e expressividade no meio da Igreja Cristã. A expressão do nosso coração nos dá a oportunidade de chegarmos a Deus com todo o nosso ser, com tudo o que temos e o que somos, afinal somos livres pela graça de Jesus! Aleluia!

Uma condição essencial e obrigatória para o ato da adoração é a santidade. Não há nada que agrade tanto o coração do Pai do que uma adoração sincera, verdadeira e pura. A dança também pode expressar este tipo de adoração.

Muitas vezes não entendemos que Deus criou todas as coisas, e não “só algumas” e todas as coisas são para o reino Dele. Às vezes costumamos limitar a presença de Deus em nosso meio achando que Ele se manifesta da maneira como pensamos ou queremos. Assim impomos situações e criamos preconceitos, sem saber que Deus pode receber o nosso louvor independente da arte que está sendo utilizada (música, dança, mímica, teatro etc).

A dança é uma possibilidade de linguagem. Na Bíblia podemos encontrar inúmeras citações sobre a dança usada para o louvor e nos momentos de celebrações sociais. O povo de Deus, no Antigo Testamento, por exemplo, dançava em suas festas com expressão de júbilo e agradecimentos diante do Senhor. No livro de Samuel podemos observar que Davi adorava a Deus com todas as suas “forças” e é assim que temos que adorar a Deus, com todas as nossas forças. Foi o mesmo Davi que dançou e saltitou alegremente quando a Arca chegava a Jerusalém.

A liberdade muitas vezes não é entendida por nós. Costumamos limitar atitudes, palavras, expressões de nossos irmãos etc, como tudo aquilo fosse para nós. Liberdade é muito mais do que simplesmente pularmos num culto ou chorarmos na presença de Deus sem sermos incomodados. Liberdade é algo que nos leva ao coração do Pai, assim como crianças sinceras quando vão de encontro aos seus pais para abraçá-los, sem qualquer maldade no coração. Aos pais pergunto: “vocês repreenderiam seus filhos por eles serem tão expressivos?”

Através da dança podemos ministrar à vida das pessoas. Mas é claro, é muito importante que, antes de tudo, Deus esteja tratando e ministrando à nossa vida. Se somos “ministros” temos que nos prostrar como “ministros”, para primeiramente receber de Deus, “ir em busca” e saber a vontade do Pai.

Deixe-se ser movido por Deus, em liberdade, para estar buscando mais Dele, com expressão, sinceridade e pureza. Louve a Deus, não se importando com que os irmãos vão pensar, simplesmente adore ao Senhor. Se Deus é o criador de nossos lábios, braços e pernas, use-os para o louvor dele.